Sunday, February 11, 2007

O que é o "Colher de Tacho"?

O Colher é uma proposta de cozinha experimental virtual, onde nos reuniremos para trocar as receitas que fazemos nas nossas próprias cozinhas. Tem tantas vezes que a gente quer dividir as experiências, né?! Potencializar o uso de certos ingredientes, de técnicas.

Com códigos postais que podem vir de todos os lugares do mundo, este espaço virtual nos une sem precisar jogar mais emissões de carbono nos ares, ou andar por estradas esburacadas. O tempo não será obstáculo.

A porta desta cozinha estará sempre aberta para os que gostam desta arte e querem fazer dela um pouco a sua cozinha também... Não importa se você tem a sua própria cozinha ou se utiliza uma esporadicamente. Pode usar esta aqui quando quiser.

À princípio, a cozinha vai ter só os "utensílios básicos", mas, à medida que novos utensílios forem surgindo, dou um toque para vocês. Por enquanto, os utensílios são ‘O Rei da Quinzena’ e a ‘Estante’.

‘O Rei da Quinzena’ é um bate-papo quinzenal, onde farei um post sobre um determinado ingrediente, técnica ou outro assunto pertinente. A partir daí, a proposta é que, nos 15 dias subseqüentes, cada um elabore uma receita utilizando esse ingrediente ou essa técnica e divida com todos por aqui. Depois, basta postar em seu blog, caso você tenha um, e me avisar. Se você não tem um blog, basta enviar um email com a sua receita e foto para colherdetacho@gmail.com.

‘Estante’ são posts rápidos com resenhas de livros relacionados ao universo da Culinária. Todos estão convidados a contribuírem com suas resenhas! Basta enviá-las por email para colherdetacho@gmail.com.

E então, topas?

6 comments:

Filipa said...

Valentina, adorei!!!!!!!!!!!!
Vou tentar experimentar algo com o cardamomo para divulgar.
Abreijos!
*
Filipa aka Ginja

sorryaboutmyface said...

Quero participar!

meu blog

mycomfortfood.wordpress.com

meu email taisekodama@gmail.com

Fernando Honesko said...

Valentina!
Muito boa idéia!
Vou passar para os meus amigos e vamos participar do Rei da Quinzena!
O nosso blog é http://alhoeoleo.blogspot.com

Um abraço!

Fernando

Raul Lara Resende de Carneiro said...

Bacana a proposta. Gostaria de participar.
Abcs

Raul
carneiro.raul@hotmail.com
www.entrereceitas.blogspot.com

Renata Bessa said...

Adorei!! Quero participar!!

Anonymous said...

Obrigado por intiresnuyu iformatsiyu